Tipos de No-Break

Conceito

 

Dupla Conversão

No modo rede, a carga é continuamente alimentada pelo conjunto retificador/inversor operando em sistema de dupla conversão, isto é, conversão c.a para c.c e c.c para c.a. A tensão e freqüência de saída são independentes da tensão e freqüência de entrada.  A carga tem total segurança em uma falha da rede elétrica, não há tempo de transferência entre a falta de energia e o funcionamento por bateria, pois a alimentação de saída é continua e com onda senoidal pura. È o tipo de configuração que garante a maior segurança numa falha de energia, indicado para cargas criticas.

tipos1

Interativo Convencional

No modo rede, a carga é alimentada com tensão estabilizada da rede elétrica c.a. A freqüência de saída é dependente da freqüência da rede c.a de entrada. A carga sofre as oscilações e transientes da rede elétrica da concessionária, há tempo de transferência entre a falha da rede elétrica e o funcionamento do inversor. Forma de onda senoidal pura somente com o funcionamento do inversor.

tipos2

Interativo Ressonante

No modo rede, a carga é alimentada com energia da rede c.a de entrada, através de um transformador do tipo ferrorressonante. Neste modo de operação a tensão de saída é estabilizada pelo transformador ferrorressonante e a freqüência de saída é dependente da freqüência de rede c.a de entrada. Equipamento tem por característica nível alto de ruído, tamanho e peso em padrão elevado. Qualidade da energia que alimenta a carga depende do transformador.

tipos3

Interativo de Simples Conversão

Na topologia de simples conversão um único conversor substitui o inversor, retificador e o carregador. No modo rede, a tensão de saída é estabilizada pelo conversor e a freqüência de saída depende da freqüência da rede c.a de entrada. Apresenta tempo de transferência baixa com forma de onda senoidal no inversor.

tipos4

Stand-by

No modo rede, a carga é alimentada com energia da rede c.a de entrada (com ou sem a utilização de transformador de tensão). A tensão e a freqüência de saída são dependentes da tensão e da freqüência da rede c.a de entrada. Configuração mais simples, com chaveamento entra a falta de energia e o inicio do funcionamento do inversor com tempo elevado de transferência e forma de onda trapezoidal no inversor.

tipos5

PARCELE NO CARTÃO BNDES EM ATÉ 48X

cartao-bndes Utilize seu Cartão do BNDES e parcele suas compras