Nas plantas industriais, fábricas, sites e plantas de mineradoras, plataformas de petróleo, usinas, grandes edifícios, conjuntos de salas de escritórios, muitas vezes, temos altíssimos consumos de energia devido a instalações impróprias, bem com o utilização de certos equipamentos, instalações de lâmpadas e mesmo computadores pessoais e servidores que “sujam as redes elétricas” deixando-as com alto conteúdo harmônico e consequente baixíssimo fator de potência.
Isso muitas vezes resulta em aquecimento demasiado da rede elétrica, sobretaxas nas tarifas das concessionárias, bem como a necessidade de sobredimensionamento de estabilizadores de tensão, transformadores, sistemas de proteção, fiação, Sistemas nobreaks e outros equipamentos.
Muitas vezes o mau planejamento de redes elétricas é o responsável por ruídos, oscilações, picos de tensão e surtos da rede comercial que não estão protegidas para estes transitórios e em muitos dos casos até os próprios equipamentos residentes nas próprias plantas são os responsáveis por transientes indesejáveis e muitas das vezes perigosos ou fatais para muitos elementos da planta.
Existem casos de queimas indesejáveis de computadores e outros equipamentos em instalações elétrica devido a estes surtos e transientes.
Um estudo apropriado precisa ser feito de forma a minimizar estes efeitos nocivos a fim de se ter uma rede confiável e segura. Para tal, são necessárias aplicações de soluções que definitivamente poderão de forma eficaz minimizar e mesmo eliminar as causas de tais problemas.
A tendência geral é a utilização de sistemas nobreak e estabilizadores de tensão que são fornecidos com a intenção de solucionar tais deficiências, porem em alguns casos torna-se necessária a utilização de filtros para corrigir o problema.
Certificado de Parceiro Oficial Lacerda, revenda e assistência técnica autorizada na linha Corporativa.